Imagem capa - Fotógrafo de casamento: Como me tornei feliz fazendo o que amo! por Rafael Iven
Dicas para casamentoDicas para noivasPré weddingCasamentos

Fotógrafo de casamento: Como me tornei feliz fazendo o que amo!



Fotógrafo de casamento: Como me tornei feliz fazendo o que amo!


Fotógrafo de casamento?

Hoje, você vai descobrir como me tornei um fotógrafo de casamento feliz e como isso aconteceu! Como iniciei na fotografia, quem me motiva e como decidi ser um fotógrafo de casamento!









O impacto do fotógrafo de casamento.

O impacto e a importância de um fotógrafo de casamento na vida das pessoas, principalmente de um casal,  pode não parecer, mas é muito importante para a história de cada um…
-“Lá vem você novamente com as suas filosofias Rafa…”
Calma, eu sou fotógrafo e não filósofo HAHAH

É o seguinte, você que me lê agora, provavelmente já deve ser uma noiva ou noivo, certo? OK, acertei!
Vamos lá: Você se imagina, já casada, com os seus 8 filhos que pretende ter hahaha, um maridão 10/10 com você, trabalhando bastante e cuidando das crianças?
Se conseguiu imaginar, ótimo! Se não, tudo bem também…
Imagine só que eu fotografei o seu casamento!
Antes de escolher casar, ou mesmo, durante os preparativos, foram tantos momentos difíceis né? Muitos outros alegres, muito passeio para o cinema com o namorado, nos preparativos do casamento muitos boletos para pagar, lista de convidados para organizar, vestido para escolher, igreja, salão, bem casado, doces finos, bolo, decoração, dj, florista, pajem, daminha … Tudo que gira em torno de um casamento!
SIIIIIIIM, tudo isso!
Então… pense que hoje, você já está casada há cinco anos,  eu fui o fotógrafo do seu casamento, e você está olhando o seu álbum do casamento.
Onde estarão todas as lembranças que viveu, antes  e durante o seu casamento?
Onde estarão as fotos de um dos dias mais importantes da sua vida?
Onde você mostrará para os seus 10 filhos, ops, tinha dito 8 né? Onde você mostrará para seus filhos como você e o maridão eram muito gatos quando casaram e hoje continuam com tudo em cima?
Já deu para perceber o impacto do fotógrafo de casamento na sua vida?


Hoje sou um fotógrafo de casamento em SP

Mas posso ir a qualquer lugar do mundo fotografar um casamento ou ensaio pré wedding!
Comecei de fato na fotografia em 2010, onde trabalhei como atendente em um estúdio/loja. Depois de algum tempo, via os flashs disparando no estúdio e achava o máximo né… Pensava comigo: Eu ainda vou aprender a fazer isso! Em breve serei eu!
E então comecei a fazer fotos dos clientes para revelar e 3x4, aquelas fotos para documento sabe?!
Depois disso, aí já era né… Comecei a fotografar crianças, casais, produtos e tudo o que me pediam dentro deste estúdio.
Meu pai, ao perceber meu interesse pela fotografia, depois de três anos fotografando no estúdio, resolveu me dar uma câmera de presente.
Quando o equipamento chegou, eu era a pessoa mais feliz deste mundo hahaha! Porra, agora tinha uma câmera fotografica, sou foda!
Mas, nem tudo foi tão lindo assim, da mesma forma que ele me presenteou, me cobrou também, e falou que eu tinha apenas um final de semana para estar matriculado em uma escola de fotografia, caso contrário ele venderia a câmera!
Horra, precisa disso pai?
Resumo: A FullFrame escola de fotografia entrou na minha vida. Após um final de semana de pesquisas, já havia encontrado a escola em que eu iria estudar! MASSA! Tudo certo, agora é pau no gato!


Depois de formado pela escola FullFrame, levei quase um ano para começar a trabalhar profissionalmente com fotografia, mas comecei!
Desde 2014, sou um fotógrafo profissional e dedicado ao que faço com muito amor e carinho.
fotografei muitas festas infantis, ensaios gestantes, festas de 15 anos e ensaios em família, mas, a fotografia de casamento foi o que de fato me despertou um interesse!


Existe uma energia inexplicável nesta vertente da fotografia, além de contar histórias sobre as pessoas, os noivos para ser mais preciso, nós nos conectamos, vivemos de fato o que o casal vive, me entende?
Não é apenas ser o fotógrafo de casamento, é ajudar com os preparativos, buscar fornecedores, acalmar a noiva ansiosa, bater um papo com o noivo para dar ideias… Fazer muitas videochamadas com o casal para tirar dúvidas e por aí vai!


Então, hoje sou fotógrafo de casamento em São Paulo, mas posso ir a qualquer lugar do mundo fotografar um casamento.
A minha felicidade é contar a história de casais através da minha fotografia, para que eles se lembrem sempre, como existe alegria e amor eu seus relacionamentos!

Graças a Deus, tenho ao meu lado minha família que sempre me apóia nas idéias mais malucas possíveis!
Sou noivo da Gabi, filho da Nana e do Marcelo, irmão  do Miguel!
Esta é a minha base para prosseguir com meu trabalho, fotografando casamentos e casais maravilhosos e sempre acreditando que os nossos sonhos sempre serão alcançados!
Hoje sou um fotógrafo de casamento feliz e tudo que amo fazer, se resume em cada fotografia.


O fotógrafo de casamento por trás das lentes

Neste texto falo resumidamente sobre o que amo fazer, como comecei e quem me inspira!
Espero que tenha gostado e que se identifique não só com a história mas também com a minha fotografia :)

E então, eu vou fotografar o seu casamento?

A agenda de 2019 já está aberta!
Você pode aproveitar os 20% de desconto me convidando agora mesmo para fotografar o seu casamento.

Acesse a página de contato clicando aqui

Ou fale comigo no Whatsapp agora mesmo clicando aqui