Imagem capa - Dicas Making of da noiva | Fotógrafo de casamento  por Rafael Iven
Dicas para casamentoDicas para noivas

Dicas Making of da noiva | Fotógrafo de casamento

O Making of da noiva dicas de um fotógrafo de casamento  


Eu como fotógrafo de casamento já tive diversas oportunidades de fazer “making of” de muitas noivas, mas o que nem toda noiva sabe é que para ter ótimas fotos é preciso ter um cronograma bacana e reservar alguns minutos para que sejam feitas fotos maravilhosas do making of da noiva


Madrinhas ajudando noiva no making of


Então vamos falar deste momento que é tão incrível quanto a hora de dizer o sim?

Mas, o que é um Making of?
O Making of é a documentação através de imagens, audiovisuais ou não, de tudo o que acontece dentro dos bastidores ou o que antecede um grande evento como um casamento a gravação de um filme, apresentação de teatro e por aí vai...

Faz o Making of somente da noiva? O Noivo também pode fazer?
Eu costumo fazer tanto o making of da noiva enquanto ela se prepara para a cerimônia, preparação esta que acontece em um salão de cabelereiros, um hotel ou até mesmo na própria casa da noiva, quanto o making of do noivo, que geralmente é mais simples, porém, tão importante quanto qualquer outra parte do casamento.
O noivo costuma ter uma preparação mais rápida, então, não demanda tanto tempo como uma noiva! Se o noivo for um cara destravado, descontraído e se sentir bem a vontade no making of, as fotos ficarão incríveis.


Noiva colocando vestido


Dicas de um fotógrafo de casamento para o Making of da noiva
Qual noiva não se preocupa com cada detalhe do casamento?  NENHUMA!
Eu irei deixar algumas ótimas dicas de como ter um making of bacana, pensando na fotografia do casamento, pensando em ter o melhor resultado quando falamos em fotos do making of, fotos do casamento, fotos que irão para o livro fotográfico, ok?

Você tem um cronograma de horários para se arrumar?
Já pensou em separar um tempo para as fotos do seu making of?

Essas são perguntas que você precisa se fazer se quer ter lindas recordações deste momento especial!

Eu como fotógrafo de casamento já tive diversas oportunidades de fazer “making ofs” de muitas noivas, mas o que nem toda noiva sabe é que para ter ótimas fotos é preciso ter um cronograma bacana e reservar alguns minutos para que sejam feitas fotos maravilhosas do making of da noiva.


Noiva olha para madrinhas sorrindo


Muitas noivas se arrumam às pressas em um salão de cabelereiros, fazem toda a maquiagem, o penteado, colocam cílios, fazem as unhas e não se lembram de que é extremamente necessário reservar espaços de tempo onde o fotógrafo de casamento poderá fazer aquelas fotos incríveis  do making of que todo mundo ama compartilhar no Facebook. Sabe aquelas referencias que você viu no Pinterest, daquele making of maravilhoso, estourando Champagne, pulando na cama ou aproveitando o momento da melhor maneira possível, todas essas fotos são feitas porque a noiva deu liberdade de produção ao fotógrafo e acima de tudo, disponibilizou tempo e ele pode aproveitar e criar fotos sensacionais.

Traduzindo: Planeje um making of com intervalos e faça as fotos legais que você sempre sonhou!


ensaio boudoir da noiva


A troca da noiva!
Este é um dos momentos onde acontecem cenas hiper engraçadas, principalmente se as madrinhas estão ajudando a noiva a se trocar e colocar seu maravilhoso vestido de noiva.
A dica é: Não tenha vergonha do seu fotógrafo(a)! Ele está ali pronto para documentar tudo o que acontece, é a pessoa responsável por mostrar a você no futuro, como deu trabalho colocar o vestido sem estragar o cabelo, sem borrar a maquiagem, como as suas 10 madrinhas estavam lá e te ajudaram a fazer com que desse tudo certo... E por aí vai! Volto a dizer: A troca da noiva é onde acontecem muitas cenas incríveis, então não tenha vergonha do fotógrafo(a) e deixe ele documentar. Acima de tudo, tenha certeza do profissionalismo do fotógrafo(a) que você contratou para o seu casamento!!!!!


Noiva ensaio making of infitmo


Algumas noivas sonham com um ensaio no estilo Boudoir também no making of, este tipo de ensaio preza pela elegância, sensualidade e beleza da mulher. Veja parte da matéria sobre esse estilo de fotografia que encontrei no Lápis de Noiva, um dos principais blogs de casamento do Brasil:


detalhe do making of da noiva ensaio boudoir


“Um momento muito especial e único da noiva com toda a sua sensualidade, delicadeza e felicidade típica feminina, às vésperas da realização do sonho de se casar com o amor da sua vida. Além disso, marca uma fase muito especial na vida da mulher. Para o ensaio boudoir, nada de photoshop e poses pré estabelecidas. A naturalidade e veracidade ganham destaque e por isso, até as noivinhas mais tímidas topam fazer.”
Referência neste link:
https://lapisdenoiva.com/ensaio-boudoir/


madrinhas vestindo a noiva ensaio boudoir


Nada mais é do que documentar toda a beleza feminina dentro de um dia tão importante para a noiva.

Aproveite o seu dia ao máximo desde quando acordar até a hora de dormir.
O casamento é uma coisa única e somente um fotógrafo de casamentos poderá registrar isso para você de uma forma singular e tão especial quando o seu dia!

Bom... Por hoje eu acredito que consegui passar mais um pouquinho para vocês de como aproveitar mais este dia incrível!


noiva sorrindo ensaio making of boudoir





Você já me conhece né?
Ainda não? Eu sou o Rafa, fotógrafo de casamentos em São Paulo.
Me especializei em contar histórias, através da fotografia de casamento e com o tempo descobri que era isso que eu amava fazer na vida!

O meu seguimento como fotógrafo de casamento é a fotografia de casamento documental, mas, sem perder toda a essência, delicadeza e empatia que um casamento precisa.

E aí, gostou?
COMPARTILHE!

Estou feliz de ter você lendo essas dicas até o final. Isso me enche de alegria de verdade.

Acredita que eu sou o fotógrafo de casamento ideal?
Vou contar a sua história!
Será um prazer!
Fale comigo no Whatsapp :)

Tem dúvida?
Comenta aqui embaixo.
E fica de olho, ainda tem mais dicas de casamentos para noivas vindo por aí!

Rafael Iven | Fotógrafo de casamentos em São Paulo