Imagem capa - 11 Dicas para organização de casamento 2019 por Rafael Iven
Dicas para casamentoDicas para noivas

11 Dicas para organização de casamento 2019


Como organizar um casamento em 2019

11 Dicas para organização de casamento em 2019


Organizar um casamento não é uma tarefa fácil! Contratar um fotógrafo de casamento então... experimentar vestido, visitar a igreja, decoração...

Estar preparada para esta fase é muito importante, pois assim, além de economizar um bom dinheiro você ainda estará pronta para tomar decisões mais coerentes!
Achou que era fácil né? Só dizer sim e está tudo certo! Casei! E vivemos felizes para sempre... Não, não! Ainda virão muitos boletos para pagar antes do casamento rs
Sua organização precisa ser minuciosamente estruturada para tudo correr bem!

Vamos às dicas?


1. Comece a organizar seu casamento antes.
Este é o inicio da sua jornada até o grande dia do casamento!
Então... Play!
Começando pela data do seu casamento, já definiu? Ótimo começo!
Tudo que você precisa para começar a estruturar é ter uma data em mente.
A partir desta data, você poderá começar a organizar seu casamento de uma forma lógica e com um fluxo de pagamentos de acordo com o seu orçamento!
Não espere estar a seis meses do seu casamento para pensar em se programar e correr atrás de tudo, isso é uma loucura! Se você tem dois anos para organizar seu casamento com calma, sem correria, com a possibilidade de pesquisar diversos fornecedores, visitar diversos espaços e comparar orçamentos, use este tempo ao seu favor! Seja uma noiva inteligente!
Hoje com uma rápida pesquisa no google, você encontrará diversos sites que disponibilizam muitas dicas de como organizar um casamento, por exemplo este artigo : 6 passos para planejar o casamento  com amor e diversão 


2. Fique de olho no orçamento
Não gaste nada até definir um orçamento realista que não vá muito longe da sua realidade. É um erro comum esquecer todos os pequenos extras também - para que o orçamento funcione, você precisa considerar todos os detalhes. No site Clube Noivas encontrei uma planilha de Controle de gastos para o casamento,  não se esqueça de detalhes como lembrancinhas, fotógrafo de casamentos e decoração!


3. Quem convidar para o meu casamento?
Definir a lista de convidados para o casamento é super importante para que você possa se concentrar em encontrar o local perfeito para atender ao número escolhido de convidados. O investimento por pessoa costuma ser alto, se concentre em  quem convidar para o casamento e não se sinta culpada em não convidar pessoas que você não queira!


4. Locais de longa distância
Você pode não ser fã de onde mora atualmente ou de querer se casar onde cresceu, mas fique atenta para não se afastar muito da maioria de seus convidados, já que menos pessoas provavelmente comparecerão se o evento acontecer muito longe. Mas é claro, aqui se observa a possibilidade de um casamento na praia ou ainda um casamento no campo como você sempre sonhou, mas que fique bem claro para os seu convidados desde o primeiro contato com eles de que seu casamento será em em determinado local (Casamento na praia ou casamento no interior). Isso também afetará os horários do seu dia. Mais uma vez o bom planejamento entra em ação! Quanta coisa para uma noiva em. Eu só quero casar. 😊


5. Planeje um plano B para o local do casamento
Por mais que você não queira pensar, algo pode dar errado no dia do casamento. Isso poderia ser qualquer coisa, desde uma chuva no meio da cerimônia, apesar da previsão de um dia seco (Para isso, verifique a estrutura do local para receber um possível gerador). Planeje alternativas para cada cenário e que responda para a maioria das coisas que possam não estar planejadas, para não ficar estressada e nem entrar em pânico no grande dia. Veja dicas para: CHUVA NO CASAMENTO | DICAS E IDEIAS PARA UM PLANO B


6. Escolha dos padrinhos
Amigos que você fez recentemente ou primos que você vê raramente talvez não sejam a melhor opção para padrinhos de casamento. Em vez disso, escolha suas irmãs, melhores amigas de longo prazo ou parentes próximos. A última coisa que você vai querer é olhar para o seu álbum de casamento alguns anos depois e não estar mais em contato com um de seus padrinhos de casamento.  Faça escolhas inteligente na hora de convocar os padrinhos para o casamento, eles são importantes sim! As dicas do site Papel e estilo tem boas dicas de Como escolher os padrinhos de casamento.


7. Reserve o melhor fotógrafo de casamentos que puder
Esta é a dica mais importante: Seu álbum de casamento é como você vai reviver as memórias do seu dia, por isso dê muita importância para um bom fotógrafo de casamento.

Falando em melhor fotógrafo de casamentos, te convido para conhecer meu portfólio de casamentos, blog e trabalhos.
A agenda de fotografia de casamentos para 2019 e 2020 estão abertas.


8. Dê ao seu noivo suas próprias responsabilidades
Seu noivo pode não estar planejando seu casamento desde os cinco anos, mas ele definitivamente terá suas próprias idéias e opiniões e vai querer dar uma palavra no planejamento. Ouça o que ele diz e lembre-se de que o dia também é dele! O noivo também pode não ser os dos mais empenhados na organização, mas ele faz parte da história do casamento e você precisa dele para casar né? Então, vamos agregar algumas responsabilidades do casamento para o noivo sim!
A maioria dos noivos gostam de se envolver com as planilhas de menu, fotógrafos de casamentos, músicos e orçamentos. (Fica a dica)


9. Faça os pequenos detalhes pessoais do casamento
Seu casamento é sobre vocês dois, então tente incorporar o máximo possível de suas personalidades ao dia. Busquem montar um evento que seja a cara de vocês, para isso, vão precisar buscar uma decoração de casamento que combine com vocês, músicos que toquem instrumentos que vocês gostam, uma assessora que entenda a vontade do casal, assim como uma igreja que vocês gostem e também, muito importante, um fotógrafo de casamentos que registre os detalhes de uma dia tão especial para vocês de maneira que as recordações do seu casamento sejam as mais incríveis. Ah e não se esqueça da decoração e de buscar dicas para noivas DIY faça você mesma!


10. Listas, listas e mais listas de casamento!
Com um milhão de fornecedores para lidar, cada um com prazos de pagamento diferentes, é impossível uma noiva controlar tudo sozinha. Sente-se com sua/seu assessor de casamento, faça uma planilha de orçamento de custos de previsão e custos reais do casamento, e quando os pagamentos serão efetuados, e tenha em dia tudo que já foi organizado ou que ainda irá organizar. Tentar manter este controle com a organização docasamento é extremamente necessário para que você possa realizar seu grande dia da melhor maneira possível. Conheça os top 10 assessores de casamento em São Paulo


11. Não esqueça o que é importante
Planejamento de casamento pode ser estressante, mas se você se pegar muito envolvida nisso tudo, ficando maluca por ter que resolver muitas coisas ao mesmo tempo, dê um passo para trás e lembre-se: Qual é o propósito do casamento mesmo? Eu preciso ser uma noiva pilhada? Preciso mesmo passar por este stress pré casamento quando na verdade eu só quero casar com o amor da minha vida?


Bom... Você já me conhece né?
Ainda não? Eu sou o Rafa, fotógrafo de casamentos em São Paulo.
Me especializei em contar histórias, através da fotografia de casamento e com o tempo descobri que era isso que eu amava fazer na vida!

O meu seguimento como fotógrafo de casamento é a fotografia de casamento documental, mas, sem perder toda a essência, delicadeza e empatia que um casamento precisa.

COMPARTILHE!

Estou feliz de ter você lendo essas dicas até o final. Isso me enche de alegria de verdade.

Acredita que eu sou o fotógrafo de casamento ideal?
Vou contar a sua história!
Será um prazer!
Fale comigo no Whatsapp :)

Tem dúvida?
Comenta aqui embaixo.
E fica de olho, ainda tem mais dicas de casamentos para noivas vindo por aí!

Rafael Iven | Fotógrafo de casamentos em São Paulo