Imagem capa - Perguntas frequentes  | Fotógrafo de casamento  por Rafael Iven
Casamentos

Perguntas frequentes | Fotógrafo de casamento

                 Fotógrafo de casamento em São Paulo

Essas são as perguntas frequentes que eu, como fotógrafo de casamento, recebo de muitas noivas nas reuniões em São Paulo!

Ahaaaam, te peguei né?!
O fotógrafo de casamento é, somente, o responsável pelas suas lembranças!
O fotógrafo de casamento precisa, acima de tudo, saber sobre o casal!
...E aposto que muitas noivas ficam com vergonha ou receio de perguntar para o fotógrafo de casamento, todas aquelas dúvidas que ficam matutando na cabeça!
Cansei de ver noivas com um ponto de interrogação bem na testa, louca para fazer um milhão de perguntas antes de contratar o fotógrafo de casamento que elas tanto amaram, mas morrendo de medo.
Pensando em vocês, noivas que estão preparadas com  5 mil perguntas e noivas despreparadas que não sabem nem por onde começar a perguntar kkkkkk, eu, fotógrafo de casamentos em São Paulo, criei este post com perguntas frequentes feitas por noivas que me procuram, e espero que sirva para qualquer noiva em qualquer lugar do mundo, e que eu também possa fotografar muitos casamentos em diversos lugares do mundo!

Vamos nessa?!
Calma!!!


Antes, quero que você saiba de algo muito especial que preparei para os 10 primeiros casais que me convidarem para fotografar seu casamento em 2019!
Eu já abri a agenda 2019 e preparei um pacote completo de fotografia de casamento com 50% de desconto.
Criei 10 cupons de desconto para você aproveitar, neste exato momento, só restam 7 cupons!
Não perca a oportunidade e resgate CUMPOM 50% DE DESCONTO 4KSF FOTOGRAFIA DE CASAMENTOS 2019 (Clique aqui)

Bom... Agora posso te falar de  todas as perguntas, ou pelo menos, as mais importantes!
Let´s GO menina!


RAFA, QUAL É O SEU ESTILO DE FOTOGRAFIA?
A fotografia é um meio de comunicação, sendo ramificada em diversas vertentes!
A fotografia de casamento tem por finalidade documentar uma história, ou seja, documentar informações em imagens para que sejam lembradas em um futuro.
A fotografia documental de casamento é o estilo de fotografia que eu sigo, mas, não confunda com uma fotografia documental jornalistica! Depois de muito estudo e aprimoramento de técnicas, desenvolvi a minha forma de documentar um casamento através da fotografia!
Traduzindo tudo isso, sou um fotógrafo de casamento que irá documentar seu casamento de uma forma unica. Seguindo técnicas e a empatia que desenvolvi através de estudos!
Mesmo sendo um fotógrafo de casamento na linha documental, não posso esquecer de ser um fotógrafo criativo de casamento e de contar a sua história de uma maneira singular!
Estou constantemente arquitetando perspectivas únicas  e criativas, muitas vezes indo ao extremo, sempre em busca de uma fotografia natural, criativa e que represente a essência do casal!
A minha meta é intervir o minimo possível em tudo o que acontecerá no dia do seu casamento, mas, quando necessário irei orientar onde está a melhor luz, uma melhor composição ou ainda um melhor ambiente para que as fotos sejam incrivelmente maravilhosas!
Caso seja necessário subo em árvores, caminho por rios, pulo porteiras e até saio na madrugada de casa. Os resultados finais são imagens atemporais que falam por si. Ousadas, radiantes, únicas, sinceras e (mais importante) REAIS.


QUANTOS FOTÓGRAFOS COMPÕEM A SUA EQUIPE?
Nossa equipe é composta sempre por 2 fotógrafos, eu sou o fotógrafo principal, conto com uma segunda fotógrafa e de quebra, a Gabi de assistente. Você ainda irá conhecer a Gabi, minha noiva!
A coisa mais linda desse mundo HAHAHHAH


O QUE ESTÁ INCLUSO NA COBERTURA FOTOGRÁFICA DO CASAMENTO?
Bom. No minimo você terá: Making of da noiva e do noivo, cobertura fotográfica da cerimônia e cobertura fotográfica da festa. Todo o material digital registrado por mim é entregue em uma mídia digital com box personalizado.

ONDE VOCÊ MORA E ONDE PODE FOTOGRAFAR? VAI ATÉ OUTRA CIDADE OU PAÍS?
Atualmente sou um fotógrafo de casamento em São Paulo. Sim, posso ir até outra cidade ou país para fotografar o seu casamento. A distância não é um limite para a minha fotografia :)

QUANTAS FOTOS VOCÊ ENTREGA DE UM ENSAIO? E DE UM CASAMENTO?
Os ensaios pré wedding/ Pré casamento são compostos geralmente por 100/200 fotos. Já em um casamento a media é de 800 à 1.000 fotos digitais. Quanto mais alucinante e maravilhoso um casamento, mais informação terá, mais registros serão feitos! A lógica é essa AHHAHAHHAH

EM QUANTO TEMPO VOCÊ ENTREGA AS FOTOS?
O tempo para disponibilizar as fotos do seu casamento é de, em média, 30 a 60 dias.
Eu sempre me esforço ao máximo para não demorar nem 30 dias, mas de vez em quando a agenda aperta e é necessário usar este prazo sim!
Prometo que um prévia eu mando, só pra matar a curiosidade dessa noiva ansiosa :)


A 4KSF FAZ FILMES DE CASAMENTO TAMBÉM?
Já ouviu aquela frase: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa?
Caaalma, não estou sendo grosso.
Quer dizer o seguinte: Foto não é filme, nós crescemos com as pessoas ensinando que tudo é a mesma coisa, mas não é!
Eu escolhi me especializar como fotógrafo de casamento, é o que amo fazer!
Assim como existem filmmakers especializados em casamentos.


VOCÊ PRODUZ ÁLBUNS/LIVROS FOTOGRÁFICOS?
Sim, com certeza!
Aqueles álbuns grandes e pesados com muuita hisória linda! SIM, EU FAÇO!
Existem diversos tipos de revestimentos e papeis! Prometo que em breve irei fazer um post sobre álbuns para você!


QUANTO TEMPO VOCÊ PERMANECE FOTOGRAFANDO UM CASAMENTO?
Se for necessário o dia todo!
O tempo médio de duração de um casamento é de 10 horas... Pode ser que os noivos sejam mais animados e o casamento dure mais, isso não é um problema, não para mim!
E sim, eu fotografo desde o making of até o noivos bebados com os pés sujos de tanto aproveitarem a festa HAHAAHHAHA

Boooom, por hoje é só pessoal!
Espero ter acabado com muitos pontos de interrogações e caso tenha uma pergunta que não foi abordada aqui, pode deixar nos comentários que respondo o mais rápido possível, blzzz?


Caso ainda não tenha achado o fotógrafo de casamento em São Paulo ou em qualquer outro lugar do mundo, aqui embaixo tem um link para um post bem legal.

DICAS PARA NOIVAS | COMO ESCOLHER UM FOTÓGRAFO DE CASAMENTO